O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) fez um apelo, na sessão desta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa, à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, sobre a distribuição de policiais militares no dia das eleições. Azevedo apelou para que os militares com domicílio eleitoral na capital, não sejam destacados para garantir a segurança do pleito em cidades do interior distantes de Natal. “Seria um absurdo total”, afirmou o parlamentar, alegando que os profissionais da segurança pública são cidadãos e precisam exercer o direito à cidadania. “Quem vota em Natal que fique em Natal”, concluiu Coronel Azevedo.
A deputada Cristiane Dantas (SDD) também abordou o tema da segurança pública em relação às eleições de 6 de outubro. Ela criticou a pasta do Estado por ter retirado, sem substituição, 7 policiais militares dos quadros do município de São José de Mipibu. “Estamos no mês de eleições, em que estamos tendo eventos políticos todos os dias”, afirmou Cristiane, chamando atenção para a falta de segurança.
Ainda criticando o Governo do Estado, a deputada trouxe à discussão a matéria do Executivo que pede a volta da alíquota de 20% na cobrança do ICMS. “Eu já me coloco contrária a esse aumento independente do que esteja atrelado ao servidor público”, concluiu Cristiane.
Deixe um comentário