Marca Maxmeio

Postado às 21h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito João Gilberto / ALRN.

Deputados governistas e de oposição divergiram de opiniões no horário destinado às lideranças partidárias, na sessão ordinária desta quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa. Enquanto Francisco do PT e Isolda Dantas (PT) defendiam os governos federal e estadual, Tomba Farias (PSDB), Luiz Eduardo (SDD) e Coronel Azevedo (PL) faziam críticas.

“Deixaram bairros de Santa Cruz sem água durante 10 dias antes das eleições”, apontou Tomba Farias, fazendo críticas à atuação da Caern. Também apontou falhas nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e problemas nas estradas. Na mesma linha de críticas, Luiz Eduardo acenou com a possibilidade de paralisação no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. “Um caos para Mossoró e para a região Oeste”, alertou o parlamentar, que ainda criticou a falta de apoio ao turismo, comparando com outros estados. Ainda na linha de críticas à oposição, o deputado Coronel Azevedo comentou sobre o caso de derrubada de vetos pelo Governo do Estado, lembrando que um projeto de sua autoria na área do esporte, foi vetado.

A deputada Isolda Dantas comentou sobre as críticas dos colegas oposicionistas que apontam o Estado como ‘terra arrasada’. “Quero saber se tudo foi destruído em 6 anos”, disse a parlamentar, relatando obras e serviços do governo do Estado, como o aumento de 9 para 90 leitos de UTI em Mossoró, e a transposição do rio São Francisco como grande obra do Governo Lula. “Foi preciso Lula ser presidente para botar essa obra pra funcionar”, disse Isolda, afirmando que caberá ao próprio Lula inaugurar a transposição.

“A oposição sempre com seu discurso forte”, disse Francisco do PT, líder do Governo na Casa, fazendo comparativos entre o Governo e a Prefeitura de Natal. “Falam do Ideb do Estado, mas não querem discutir o de Natal; falam da saúde do Estado, mas não querem discutir sobre a da capital; querem monitorar o Walfredo Gurgel, mas não querem discutir sobre UPAS”, defendeu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *