Marca Maxmeio

Postado às 19h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Liga apresenta a jornalistas Centro de Pesquisa Clínica com destaque em estudos do câncer de próstata.

Uma das instituições que mais recruta pacientes para estudos clínicos do país, a Liga Contra o Câncer recebeu a visita de um grupo de jornalistas para apresentar o Centro de Pesquisa Clínica. O encontro, organizado pela empresa farmacêutica Bayer, aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) e reuniu profissionais de veículos locais e nacionais.

Durante a visita, Patrícia Pascoto, gerente de Pesquisa Clínica do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI), traçou todo o histórico da criação do Centro de Pesquisa e de como a Liga se tornou uma das principais recrutadoras de pacientes do país, com destaque mundial. Já a coordenadora médica do Centro, Andrea Juliana, explicou como o estudo ARANOTE vem sendo realizado pela instituição.

A pesquisa é focada no uso da darolutamida em câncer de próstata metastático e a Liga foi a instituição do mundo com mais pacientes recrutados para participar de estudos. “Estudos clínicos são cruciais, pois oferecem aos pacientes a oportunidade de viver mais e acessar tratamentos inovadores, incluindo medicamentos ainda não disponíveis no SUS”, explica Andrea Juliana.

Os jornalistas ainda puderam ouvir o depoimento de um paciente que participa da pesquisa e que está na fase final do tratamento contra o câncer de próstata. Em seguida, foi a vez de conhecerem a estrutura do Centro de Pesquisa Clínica desde a recepção até os consultórios, sala de coleta, sala de infusões, farmácia e área administrativa.

“Essa visita foi muito importante para a Liga Contra o Câncer porque pudemos divulgar para o Brasil que nós temos pesquisa clínica, que já é muito bem vista fora do país, e permitir que os pacientes conheçam e procurem com muito mais facilidade. Além de abrir novas possibilidades de recursos e novos tratamentos”, afirma Patrícia Pascoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *