Mais de 1,5 mil famílias firmam acordo nos quatro primeiros dias de mutirão do seguro habitacional.
A expectativa da organização é nacionalizar o modelo e atender outros conjuntos habitacional, em 2024
O mutirão de mediação nacional do seguro habitacional já homologou mais de 1.500 acordos de mutuários do conjunto Cidade Satélite, em Natal. Essa ação faz parte da I Semana Regional de Conciliação e Cidadania, que começou na última segunda-feira (27) e é promovida pela Justiça Federal e Tribunal de Justiça do RN.
A expectativa da organização é atender os remanescentes nesta sexta-feira (01) e chegar a contemplar todas as 1.700 famílias aptas ao acordo. Nas mesas de conciliação é possível sanar processos com mais de uma década em poucos minutos, já que a ação conta com a participação da Caixa Econômica Federal, as Seguradoras e o escritório de advocacia Gamborgi, Bruno e Camisão – que presta assistência jurídica aos mutuários.
No Rio Grande do Norte, cerca de 45 mil famílias têm processos judiciais envolvendo o seguro habitacional. No Brasil, este número chega a 330 mil. De acordo com o advogado Juan Diego de Leon, a estimativa é nacionalizar esse método de conciliação para atender outros conjuntos habitacionais. “Até março, nossa expectativa é que esse piloto que acontece em Natal sirva como modelo para todo o Brasil e que consigamos atender outras localidades com um cronograma de mutirões, em 2024”, completa o advogado.
A ação do conjunto Cidade Satélite acontece até sexta-feira (01), no Sest/Senat, bairro Pitimbu.
Conjunto Jiqui vai ter mutirão de acordo daqui pra março 2024?
E quem não aceitar o acordo? 994080016 gostaria de resposta por esse ZAP
Tem boas notícias daqui pro final do ano pro conjunto Jiqui? Me responda nesse ZAP por gentileza 994080016