
Marcos Ryan Sousa campeão das duplas mistas e masculina – Foto: Camila Nakazato/CBBd.
Marcos Ryan Sousa foi o grande vitorioso do último dia de disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® de Badminton – I Etapa do Circuito Nacional 2025, em Maringá, no Paraná.
Neste domingo (23), o atleta do Joca Claudino Esportes, do Piauí, finalizou a competição como único a conquistar duas medalhas de ouro na categoria Principal. Ele foi campeão nas duplas mista, com Júlia Viana, e masculina, ao lado de Klerton Zaidan, ambos do mesmo clube. Na chave de simples, Jeisiane Alves e Deivid Silva conquistaram o título. Por fim, nas parcerias femininas, Karen Bianca Souza e Maria Fernanda Santos alcançaram o topo do pódio.
Dois ouros em Maringá
A primeira final de Marcos Ryan Sousa na Etapa de Maringá do Nacional de Badminton foi na dupla masculina. Ele e Klerton Zaidan enfrentaram Artur Pomoceno e Francielton Farias e venceram por 2 games a 0, parciais de 21/9 e 21/19. “Foi um jogo muito importante porque a gente conseguiu manter o resultado do último nacional, que foi ser campeão. Apesar de sermos uma dupla nova, a gente vem conseguindo manter bons resultados e está no caminho certo. É só manter que a gente vai muito longe”, afirmou Marcos Ryan Sousa.
“Conseguimos fazer um ótimo jogo contra eles e sair com o resultado que esperávamos”, acrescentou Klerton Zaidan. Após garantir o primeiro ouro do dia, Marcos Ryan Sousa voltou a entrar em quadra para a decisão da parceria mista. Na companhia de Júlia Viana, o jogador ganhou por 2 sets a 1 do dueto formado por Artur Pomoceno e Jackeline Luz, parciais de 21/11, 19/21 e 21/13. “Foi uma final complicada porque a gente está vindo de lesões, dores, mas isso não impediu o resultado”, disse Júlia Viana.
Marcos Ryan Sousa também celebrou o resultado. “Desde o começo do jogo a gente já estava bem confiante. Fizemos bom primeiro set e fomos confiantes para o segundo, apesar de ter perdido por alguns erros. Estou com uma lesão no braço e não consegui controlar muito bem o jogo. Eles começaram a forçar onde eu estava errando bastante. E não consegui manter o que fiz no primeiro. No terceiro, consegui marcar mais a peteca do lado que eles estavam jogando. E consegui ser feliz em todas as petecas que eles jogaram pra mim”, destacou o atleta.
Consagrações de Jeisiane Alves e Deivid Silva
Campeã da última edição do Nacional em 2024, Jeisiane Alves confirmou o favoritismo como cabeça de chave 1 da I Etapa do Nacional de Badminton de 2025. Na decisão, a medalhista de ouro do evento superou Jackeline Luz, da Associação dos Arqueiros de Campinas, por 2 a 0 (21/8 e 21/13). “Joguei a final e foi uma partida bem dura, com vários rallys, muitas trocas de peteca. Está calor, então desgasta bastante, mas felizmente consegui fazer meu jogo, impor meu ritmo e ganhar meus pontos para conquistar a vitória”, analisou a vitoriosa, atleta da Sociedade Hípica de Campinas.
Deixe um comentário