Redação/Blog Elias Jornalista
A Marinha do Brasil através do Comando do Terceiro Distrito Naval apoiou a ação “Doe um brinquedo, Faça uma Criança Feliz” do projeto Chic é Ser Solidário e beneficiou 1.100 crianças de famílias carentes com brinquedos e lanches. Há 7 anos a ação é realizada nos meses de outubro no Dia das Crianças e em dezembro (Natal Solidário). A maratona do bem para ajudar as crianças teve início dia 10 de outubro no Clube Atlântico (Crianças da Casa do Menor Tralhador/Casa do Bem e Creche Potengi), seguida no dia 12 de outubro da Comunidade do Potengi, Parque dos Coqueiros, zona Norte em Nossa Senhora da Apresentação e ações com crianças em situação de Rua. As atrações foram a Banda da Marinha, Sexteto Ondas Musicais e o Palhaço Guajirú.
No total 1.100 crianças tiveram um momento de alegria e diversão na Semana da Criança, apesar das dificuldades que enfrentam diariamente. Tudo isso graças ao projeto Chic é Ser Solidário, coordenado pelo jornalista Elias Medeiros que mobilizou 10 voluntários e colaboradores para realização da ação. “A participação dos voluntários foi fundamental para o sucesso da ação. Ajudar o próximo é uma missão. Fazer o Bem Sem Olhar a Quem é um propósito dos homens de boa vontade” , disse Elias.
Na Marinha o gesto solidário do Vice-Almirante André Moraes, Comandante do Terceiro Distrito Naval contagiou os integrantes do Com3ºDN, Base Naval de Natal, Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, Serviço de Sinalização Náutica, Clube Atlântico, Capela Stella Maris Capelão Pe. Jailson e Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-RN), com a doação de brinquedos pelos militares e apoio ao evento.
O sucesso da ação “Doe um Brinquedo, Faça uma Criança Feliz” do projeto Chic é Ser Solidário se deve a ajuda dos colaboradores: Dore Refrigerantes, Facility Benefícios Mútuos, Zlin Pay Pagamento, Riograndense Alimentos e Espaço de Estética Adriana Carla Maia, contribuíram com refrigerantes e brinquedos.
Os voluntários conseguiram mobilizar através de doação cerca de 25 pessoas que conhecem o projeto Chic é Ser Solidário e ajudam as as ações no decorrer do ano: Adriana Carla Maia, Augusto Correia (Band Nordeste), Sr. José Eduardo (Rio de Janeiro), Sr. Dorian, Dr. Vicente, Bruno, Delma Dias, Dona Francisca, Dona Zília, Evane (Avajub), Glauce Camilo (Floricultura Abelha Flor), Fauzer (Defensor Público), Lídia Heitor, Bete Olegário, Paulo (Marinha), Kátia, Solange, Neide, Socorro (Serrambi III), Bruno, Jeany Damasceno, Joãozinho (Band RN), Pedro Lopes (Auditor Fiscal), Igor Pazinato (Alemanha), Karina (Defensora Pública), João Paulo (Portugal), Marcos Alexandre, Nalva Lopes, Silvério (Rio de Janeiro) e Lucas.
Sobre o Projeto Chic é Ser Solidário
Criado em janeiro de 2015 pelo jornalista Elias Medeiros, o Projeto “Chic é Ser Solidário” tem como objetivo reunir microempresários, empreendedores e voluntários que possam ajudar ações solidárias através de doações de donativos que serão distribuídos em comunidades carentes, abrigos e instituições filantrópicas que trabalham com acolhimento de crianças e idosos. A meta é atender o maior número possível de pessoas e inspirar a esperança no coração de quem mais necessita e sobretudo plantar uma semente para que outras pessoas realizem ações para ampliar a ajuda a quem precisa.
Doações ZAP Solidário (84) 999505602
Conheça o projeto no Instagram: @chicesersolidarionatal
Deixe um comentário