Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Marinha do Brasil através do Comando do 3º Distrito Naval realizou na manhã desta quarta-feira (13), na Base Naval de Natal, a cerimônia Cívico-Militar alusiva ao Dia do Marinheiro, com imposição da Medalha Mérito Tamandaré a civis e militares.
O Dia do Marinheiro foi instituído em 4 de setembro de 1925 pelo então Ministro da Marinha, Almirante Faria de Alencar, em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa – Marquês de Tamandaré –, escolhendo o dia de seu nascimento para celebrar a data comemorativa.
A Medalha “Mérito Tamandaré” foi criada em 1957 para homenagear autoridades, instituições, civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.
No Rio Grande do Norte, a Semana da Marinha teve uma programação especial alusiva ao Dia do Marinheiro, com exposições, visitação pública ao Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira”, regata e ações sociais.
Deixe um comentário