Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Marinha do Brasil abrirá processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) para Oficial superior temporário nas áreas de Ciência e Tecnologia, Medicina e Magistério. O posto a ser ocupado será o de Capitão de Corveta. O Aviso de Convocação, que é o documento com as regras da seleção, está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.
Inicialmente, serão 34 vagas para atuação no Rio de Janeiro, para ambos os sexos, para candidatos com idade entre 18 e menos de 62 anos até o dia 31 de dezembro do ano da incorporação e exigências de título de mestre e/ou doutor, de acordo com a profissão. O vínculo entre o militar temporário e a Marinha do Brasil será de um ano, podendo chegar a oito anos, sem possibilidades de estabilidade.
Etapas do processo seletivo SMV-Oficial superior temporário
O processo seletivo será feito por meio de Prova Objetiva (PO) com 50 questões de Formação Militar-Naval, prevista para a segunda quinzena de abril, além de Verificação de Dados Biográficos (VDB), Verificação Documental (VD), Prova de Aula (PA), que é somente para o Magistério, Prova de Títulos (PT), Inspeção de Saúde (IS) e Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i).
Concursos públicos: 966 vagas para carreira
A Marinha do Brasil está com editais abertos para 966 vagas de níveis médio e superior para carreira naval. São oportunidades nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (900), que exigem o ensino médio completo e ainda para o Corpo de Engenheiros da Marinha e Corpo de Saúde da Marinha – Quadro de Médicos, Quadro de Cirurgião-Dentista e Quadro de Apoio à Saúde. Os rendimentos são de R$1.950 (médio) e R$11 mil (superior), respectivamente. Mais informações aqui.
Informações: sspm.ingresso@marinha.mil.br
Deixe um comentário