A Marinha do Brasil emitiu nota à imprensa sobre o incidente ocorrido em Barra de Cunhaú, em Canguaretama, litoral sul do RN na manhã desta quinta-feira (28). Uma canoa virou com pai e filho adolescente de 16 anos que desapareceu no litoral.
Leia na íntegra a nota da Marinha:
MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 3º DISTRITO NAVAL
Natal, RN.
Em 28 de setembro de 2023.
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, nesta quinta-feira (28), do naufrágio de uma canoa com quatro tripulantes nas proximidades da praia da Barra do Cunhaú, localizada no município de Canguaretama-RN. Três dos tripulantes conseguiram nadar até a praia e encontram-se em boas condições de saúde.
Desde então, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento (SAR), coordenada pelo SALVAMAR NORDESTE, empregando meios e pessoal da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte na realização das buscas no litoral sul potiguar.
Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas.
Deixe um comentário