Marca Maxmeio

Postado às 11h09 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Marinha emite Nota sobre naufrágio do navio de transporte de carga “Concórdia”, corrido em Pernambuco. Crédito Reprodução.

Dois potiguares estão entre as cinco pessoas que desapareceram após o naufrágio de uma embarcação que tinha como destino a ilha de Fernando de Noronha, na noite desse domingo (15).

Um deles é Antônio Rafael Bezerra, de 64 anos, residente da cidade de Ceará-Mirim, e o outro é Edriano Gomes de Miranda, de 47 anos, natural de Rio do Fogo. O acidente ocorreu a aproximadamente 15 quilômetros de Ponta de Pedras, no município de Goiana, no estado de Pernambuco.

Confira a nota da Marinha do Brasil na íntegra:

“A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na noite deste domingo (15), do naufrágio do navio de transporte de carga “Concórdia”, a aproximadamente 8,5 milhas náuticas (cerca de 15 quilômetros) de Ponta de Pedras, no município de Goiana, no estado de Pernambuco.

Quatro tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados pelo Navio Rebocador de Alto Mar “Cormoran” e estão em bom estado de saúde. Outros cinco tripulantes seguem desaparecidos.

Desde então, a MB acionou a estrutura do SALVAMAR NORDESTE, coordenando a Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano, empregando o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira.

Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *