Marca Maxmeio

Postado às 17h11 DestaqueMarinhaPlantão Nenhum comentário

Foto aérea dos painéis solares instalados nos prédios do Grupamento dos Fuzileiros Navais, no Alecrim, em Natal.

Na manhã desta quarta-feira (13), foi realizada a cerimônia de inauguração da Usina Solar Fotovoltaica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal instalada pela Neoenergia Cosern. O Vice-almirante Alexander Reis Leite, Comandante do Terceiro Distrito Naval, presidiu o evento que contou com a participação da diretora-presidente da Neoenergia Cosern, Fabiana Lopes.

Sistema solar fotovoltaico está em funcionamento e é capaz de gerar 289,4 MWh/ano, suficiente para promover 88% em economia de energia

Às margens do Rio Potengi, em perfeita harmonia com a natureza, está em funcionamento o sistema solar fotovoltaico do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. Com investimento de aproximadamente R$ 470 mil, a usina solar que foi instalada na instituição pela Neoenergia Cosern, será capaz de produzir 289,4 MWh/ano, que representa o consumo de 172 residências por ano, com consumo médio mensal de 140 KWh. Estima-se que o sistema irá proporcionar uma economia de aproximadamente 88% do consumo do Grupamento.“A doação desse sistema solar, através do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), promove a geração de energia limpa, contribui para a descarbonização do trecho do Rio Potengi no qual a Marinha tem suas bases e amplia a participação da Neoenergia Cosern no processo de eficientização energética de empreendimentos e instituições públicas que prestam relevantes serviços à sociedade”, afirma a diretora-presidente da Neoenergia Cosern, Fabiana Lopes.

Diretora-presidente da Neoenergia Cosern, Fabiana Lopes/ Reportagem Elias Medeiros.

“É um grande dia para o Grupamento de Fuzileiros Navais. Este momento representa a continuidade de uma frutífera parceria. Agradeço pelos esforços empregados pelas equipes das duas instituições que culminaram na inauguração dessa usina solar fotovoltaica. Nós acreditamos no uso racional da energia, na preservação e conservação do meio ambiente”, afirmou o vice-almirante Alexander Reis Leite, comandante do Comando do 3º Distrito Naval.

Inauguração usina solar fotovoltaica / GptFNNa / Imagens: Elias Medeiros ( @eliasjornalista )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *