Num jogo eletrizante e emocionante, a equipe de voleibol mirim feminino do Colégio Marista, sagrou-se campeã dos JERN’s.
As meninas que já haviam conquistado a etapa Natal, vencendo o CEI Romualdo, dessa vez superaram os campeões de Currais Novos, o CCT, do técnico Afrânio.
O Ginásio do Colégio das Neves, lotado, foi premiado com um excelente jogo, o qual também foi transmitido pelas redes sociais.
Isadora Soares e Isys Rakelle, atletas do CCT e Marista, fizeram um confronto à parte. O primeiro set, foi vencido após as equipes se alternarem com vários set points, mas o Marista conseguiu vencer em 29×27, com a ponteira Mirela fechando o set.
Chamou a atenção a entrega da pequena Amanda, de apenas 10 anos, com defesas incríveis, visão de jogo e saques destruidores. A ponteira Helena, teve sem dúvida o saque mais letal da competição, fez vários aces, a exemplo dos jogos anteriores.
No segundo set, as meninas do Marista demonstraram mais tranquilidade e lideraram o placar, até sagrarem se campeãs com um 25×13. Final 2×0.
A central Isys se destacou com vários pontos de bloqueio, defesas importantes e saques potentes a capitã, de 13 anos e 1,75m, fechou o jogo com dois bloqueios e acabou sendo apontada como atleta-ouro na categoria.
Segundo Isys:
⁃ Considero que fizemos por merecer, pois superamos vários desafios ao longo do ano e cada uma de nós sabe o que teve que abrir mão para chegar até aqui. Dedico o título à minha família, meu treinador, minhas amigas, minha personal Chris, todos que de alguma forma me ajudaram e me incentivaram no esporte. Esse é meu segundo ano no voley e vou trabalhar para seguir aprendendo.
Chamou a atenção na equipe do Marista a garra e união das atletas e a sintonia com seu treinador Eduardo Gurgel, multicampeão dos JERN’s, tendo mais de 20 títulos na carreira.
Deixe um comentário