A Chapa 1 União da Medicina formada peloa médicos Jeancarlo Cavalcante e Marcos Lima foi eleita com 55,99% dos votos válidos para representar médicos e médicas do Rio Grande do Norte no Conselho Federal de Medicina.
“Acreditamos que a palavra para este momento é gratidão. Agradecer a confiança e o apoio dos 2837 profissionais do nosso estado e que seguiremos trabalhando para representar a todos os médicos e médicas do RN”, comentou Jeancarlo Cavalcante.
“O nome de nossa chapa União da Medicina não foi por acaso. Agora seguiremos representando nossos colegas, atuando com respeito e dignidade”, complementou Marcos Lima.
Jeancarlo Cavalcante e Marcos Lima registraram os cumprimentos aos colegas da Chapa 2. “Parabenizamos os colegas Karla Emereciano e Antônio Sérgio por também se colocarem para representar a categoria e seguimos à disposição para tratarmos dos interesses da classe médica”, disseram.
O mandato para o Conselho Federal de Medicina é de cinco anos e a posse acontece em outubro.
Chapa 1 União da Medicina
Jeancarlo Cavalcante é médico formado pela UFRN e atua como cirurgião torácico no Hospital Walfredo Gurgel desde 2000. Mestre e doutor em Ciências da Saúde, professor da UFRN, já foi presidente do CREMERN. Atualmente é 1° vice-presidente do CFM, presidente da Comunidade Médica de Língua Portuguesa e diretor da Internacional Association of Medical Regulatory Authorithies.
Marcos Lima, também é médico formado pela UFRN. Atua como Neurologista, professor universitário e trabalhou por quase três décadas no Hospital Giselda Trigueiro. Também foi presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, onde atualmente é conselheiro efetivo. Como conselheiro suplente do CFM, faz parte das Câmaras Técnicas de Neurologia e Morte Encefálica.
Deixe um comentário