Marca Maxmeio

Postado às 10h04 CulturaDestaque Nenhum comentário

Meio ambiente e ‘choro’ são temas das apresentações do Parque das Dunas.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O espetáculo “Sal, Menino Mar” vai transformar o palco do projeto Bosque Encena, realizado todo domingo no anfiteatro Pau-brasil do Parque das Dunas – em uma viagem lúdica e reflexiva para os pequenos de todas as idades. O Grupo de Teatro Facetas entra em cena às 10h. À tarde, a programação cultural volta ao palco com o o Som da Mata, nesta edição, por Chico Bethoven e o Regional Choro do Elefante.

Inspirado no livro “Mar, doce lar”, de Liana F. Mendes e Fernando Suassuna, que busca sensibilizar sobre a pesca predatória, a fauna marinha e os descartes de resíduos no mar, o Grupo de Teatro Facetas criou o espetáculo pensando em questionar e refletir sobre o comportamento humano, sobre o meio ambiente e a preservação do planeta.

Fundado em 2000 por Chico (saxofone), Francilúzio (violão de 7 cordas), Chumbinho (cavaquinho) e Deo (pandeiro), o grupo Regional Choro do Elefante agora traz em sua composição também o músico Fernando Botelho, que integra a formação do time com o falecimento de um dos instrumentistas fundadores, Francilúzio. No repertório, clássicos do gênero de compositores como Pixinguinha, K-Ximbinho, Ernesto Nazareth, Severino Araújo, dentre outros, além de composições de integrantes do grupo.

Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa apenas 1 real. Os projetos acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão.

Serviço:
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia: 28 de abril
Hora: 10h e 16h30
Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – Os eventos são gratuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *