Militar conversou com alunos em ação social realizada nesta segunda-feira.

Com o propósito de explicar o mundo das forças armadas e apresentar a carreira militar como alternativa de seguimento, a Escola Cívico-Militar Professora Maria Alexandrina Sampaio recebeu nesta segunda-feira (29) a Força Aérea Brasileira (FAB), representada na ocasião pelo aspirante e jornalista Rogério Camargo de Souza. Na terça-feira (30), a palestra acontece na Escola Municipal Cívico-Militar Professor Veríssimo de Melo e na quarta-feira (31), na Escola Municipal Cívico-Militar João XXIII.

 

O evento contou com vídeos transmitidos em projetor no auditório da escola, apresentando a Esquadrilha da Fumaça, grupo de pilotos da FAB responsável por fazer demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil e mundo. Na oportunidade foi apresentada a finalidade das forças armadas em garantir a soberania nacional e todos os deveres que a posição exige.

 

O aspirante Rogério Camargo de Souza, explicou a importância de se promover um momento de conhecimento do mundo militar. “Sempre que a Esquadrilha da Fumaça faz suas apresentações, independente se é no céu ou fazendo uma palestra em uma escola, por exemplo, o objetivo é atrair a atenção dos jovens para as forças armadas. A nossa missão é divulgar a FAB para esse público sobre a possibilidade de ingressar na vida militar” contou Rogério Camargo.

 

Estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, Higor Mizael Silva de Jesus contou que sempre pensou em ser piloto e pretende estudar para que no futuro possa ingressar na área. “É inexplicável para mim ao pensar nisso. Desde criança que penso em ser piloto. Gostei muito da apresentação, tudo isso é muito legal. Vou estudar para ser piloto, e com certeza vai ser minha profissão” afirmou Higor Mizael, que tem 13 anos.  Quem também dividiu seu desejo de ingressar na FAB foi Júlia Vitória Pereira da Silva, aluna do 9° ano. “Achei muito interessante, aqui na nossa escola tem várias pessoas interessadas e eu também pretendo entrar na área” destacou a adolescente de 15 anos.

 

O diretor administrativo-financeiro Jarbas Araújo Dantas, detalhou que são palestras como essa que possibilitam que o aluno sonhe com o ingresso nas forças armadas e busquem um futuro com estabilidade. “Essas palestras visam proporcionar aos nossos alunos as formas de ingresso nas forças armadas, através delas já vemos que a maioria deles pensam em entrar nesse universo” contou Jarbas Araújo.