Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal retornam após apoio aos Jogos Olímpicos – 2016.
Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Após dois meses no Rio de Janeiro, prestando apoio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, 74 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) retornam para Natal nesta quarta-feira (21), por volta das 16h30, quando serão recebidos pelos seus familiares.
Em 58 dias de atividades de apoio à segurança dos Jogos Rio 2016, na capital fluminense, 23 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica foram empregados. O esforço contou, em todo o País, com o monitoramento, vigilância e proteção de 139 estruturas estratégicas. Na cidade do Rio, as Forças Armadas garantiram proteção de 73 estruturas estratégicas.
Foram realizadas, no Rio de Janeiro, 12.300 patrulhas marítimas, a pé, a cavalo, motorizadas e com blindados. No total, foram utilizados 26 navios, 3.083 viaturas, 109 blindados, 51 helicópteros, 81 embarcações, 80 aeronaves e 370 motocicletas.
O ministro da Defesa enfatizou que não houve ocorrência grave e que a tranquilidade na cidade do Rio é um atestado de que tudo ocorreu conforme os órgãos de Defesa e de Segurança Pública previam.
Deixe um comentário