Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A redução de 95% dos recursos para o programa federal de construção de cisternas foi tema do pronunciamento do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) na sessão plenária desta quarta-feira (18). Ele criticou a medida e chamou a atenção para os prejuízos que essa decisão trará para milhares de famílias no Rio Grande do Norte.
“Este projeto de segurança hídrica é um dos mais importante do Governo Federal, inclusive já foi premiado pela Organização das Nações Unidas. O corte destes recursos impactará negativamente as famílias do nosso Estado, que já sofrem com a seca”, alertou.
O deputado convocou a bancada federal do RN para lutar pelos programas sociais, que segundo ele, terão redução de recursos em 2018. “A maioria da bancada federal apoia o Governo Temer, mas isso não se reverte em benefício para o Rio Grande do Norte”, disse ele, criticando o que chamou de governo “golpista”.
O deputado Nélter Queiroz (PMDB) aparteou o discurso de Mineiro questionando o que ele chama de “golpe. “A presidente Dilma foi afastada por uma série de escândalos”, afirmou. Ele reconheceu o trabalho da deputada federal Fátima Bezerra (PT) na luta pelos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) e criticou o fato de Jucurutu não ter sido beneficiado com a construção de uma dessas unidades.
Deixe um comentário