Marca Maxmeio

Postado às 11h08 PlantãoPolítica Nenhum comentário
 Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com  Em reunião com a diretoria da Associação dos Auditores do Município de Natal (Asan), na tarde desta segunda-feira (29), o candidato a prefeito de Natal Fernando Mineiro (PT) se comprometeu a, caso seja eleito, manter o diálogo permanente com a categoria e trazer os auditores para participarem do aperfeiçoamento da gestão tributária da cidade. A reunião foi proposta pela Asan para discutir ações que possam contribuir para o fortalecimento do fisco, aumento da arrecadação própria e promoção da justiça fiscal. O candidato fez várias perguntas sobre a situação atual do fisco municipal e demonstrou interesse em trabalhar para modernizar a gestão pública no que diz respeito à tributação. “Vamos adaptar aqui métodos que já deram certo em outras cidades para fomentar a arrecadação própria. Nós queremos modernizar a gestão e sabemos que isso passa pela valorização do servidor. Os auditores têm um papel fundamental na gestão porque são os responsáveis pela arrecadação do município”, disse Mineiro. O vice-presidente da Asan, George Henrique Bezerra, destacou a importância de cargos de chefia da Secretaria de Tributação serem ocupados por auditores fiscais. “São cargos técnicos e por isso é importante que sejam ocupados por pessoas com qualificação técnica. Quando não é dessa forma é ruim tanto para a arrecadação quanto para o funcionamento da secretaria de Tributação”, disse. Outro tema discutido durante a reunião foi a necessidade de integração dos sistemas da Secretaria de Tributação (Semut) com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O diretor da Asan, Luciano Francisco da Silva, explicou que isso pode contribuir para a eficiência fiscal.  Mineiro elogiou a iniciativa da Asan em se reunir com os candidatos e apresentar propostas na área da tributação e se colocou à disposição para discutir projetos que possam contribuir para o fortalecimento do fisco. A diretoria da Asan entregou ao candidato um documento com as principais reivindicações da categoria. Reuniões A Asan está promovendo reuniões com os candidatos à Prefeitura de Natal para discutir ações que promovam o fortalecimento do fisco, aumento da arrecadação própria e promoção da justiça fiscal. “Nós queremos ouvir os candidatos e também expor nossas reivindicações que beneficiam não apenas a categoria, mas a sociedade como um todo”, disse José Matos, presidente da Asan.

Mineiro defende participação de auditores no aperfeiçoamento da gestão tributária do município.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Em reunião com a diretoria da Associação dos Auditores do Município de Natal (Asan), na tarde desta segunda-feira (29), o candidato a prefeito de Natal Fernando Mineiro (PT) se comprometeu a, caso seja eleito, manter o diálogo permanente com a categoria e trazer os auditores para participarem do aperfeiçoamento da gestão tributária da cidade. A reunião foi proposta pela Asan para discutir ações que possam contribuir para o fortalecimento do fisco, aumento da arrecadação própria e promoção da justiça fiscal.

O candidato fez várias perguntas sobre a situação atual do fisco municipal e demonstrou interesse em trabalhar para modernizar a gestão pública no que diz respeito à tributação. “Vamos adaptar aqui métodos que já deram certo em outras cidades para fomentar a arrecadação própria. Nós queremos modernizar a gestão e sabemos que isso passa pela valorização do servidor. Os auditores têm um papel fundamental na gestão porque são os responsáveis pela arrecadação do município”, disse Mineiro.

O vice-presidente da Asan, George Henrique Bezerra, destacou a importância de cargos de chefia da Secretaria de Tributação serem ocupados por auditores fiscais. “São cargos técnicos e por isso é importante que sejam ocupados por pessoas com qualificação técnica. Quando não é dessa forma é ruim tanto para a arrecadação quanto para o funcionamento da secretaria de Tributação”, disse.

Outro tema discutido durante a reunião foi a necessidade de integração dos sistemas da Secretaria de Tributação (Semut) com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O diretor da Asan, Luciano Francisco da Silva, explicou que isso pode contribuir para a eficiência fiscal.

Mineiro elogiou a iniciativa da Asan em se reunir com os candidatos e apresentar propostas na área da tributação e se colocou à disposição para discutir projetos que possam contribuir para o fortalecimento do fisco. A diretoria da Asan entregou ao candidato um documento com as principais reivindicações da categoria.

Reuniões

A Asan está promovendo reuniões com os candidatos à Prefeitura de Natal para discutir ações que promovam o fortalecimento do fisco, aumento da arrecadação própria e promoção da justiça fiscal. “Nós queremos ouvir os candidatos e também expor nossas reivindicações que beneficiam não apenas a categoria, mas a sociedade como um todo”, disse José Matos, presidente da Asan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *