A visita de um grupo de mais de 100 alunos e 10 professores da Escola Presidente Café Filho, do bairro Nova Descoberta, de Natal, marcou o último dia da mostra “Do Sindicato ao Catete: 70 anos de Café Filho na presidência da República”, realizada no Salão Nobre Iberê Ferreira.
A exposição, que recebeu mais de 600 visitantes, foi a maior já realizada pelo Núcleo Café Filho, que integra o Memorial do Legislativo Potiguar (MLP) e marcou também o recebimento de mais de 350 peças para o acervo do memorial, doadas pela família do potiguar que chegou ao mais alto cargo político do País.
“Para nós foi uma enorme satisfação, porque a Assembleia Legislativa começa a colher frutos desse trabalho, trazendo à Casa alunos e professores, que inclusive têm dito que as visitas estão se tornando uma atividade de extensão fora da sala de aula e ficamos muito felizes com isso”, afirma Alexandre Gurgel, chefe do núcleo.
A mostra encerra também a série de exposições do Núcleo Café Filho para este ano: a primeira foi em homenagem à escritora macaibense Auta de Souza e a seguinte foi a de Chico Santeiro, reunindo obras do próprio homenageado e de mais de 80 artistas plásticos potiguares.
Deixe um comentário