A entrega dos prêmios foi realizada no encerramento, na noite desta terça-feira (08) com muita celebração
A entrega da premiação da 9ª Mostra de Cinema de Gostoso foi realizada durante a cerimônia de encerramento, na noite desta terça-feira (08), na sala de cinema montada ao ar livre nas areias da Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso/RN. Ao todo foram cinco dias de exibições, além da realização de seminários, debates e palestras, registrando um público no total de mais de sete mil pessoas que passaram pela Mostra.
O anúncio das premiações foi feito pelos diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, para uma plateia formada por atores, cineastas, diretores, jornalistas, estudantes, turistas, convidados e comunidade.
O filme “A filha do Palhaço”, de Pedro Diógenes, apresentado na Mostra Competitiva, foi escolhido o melhor longa-metragem pelo júri popular. E o filme “Ela Mora Logo Ali”, de Fabiano Barros e Rafael Rogante, o melhor curta-metragem.
O Troféu da Crítica foi para a “A Filha do Palhaço”, de Pedro Diógenes, na categoria Longa-metragem; e o filme “Ainda Restarão Robôs nas Ruas do Interior Profundo”, de Guilherme Xavier Ribeiro, na categoria curta-metragem.
Na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi para o filme “Noites Alienígenas”, de Sérgio de Carvalho.
A Mostra de Cinema de Gostoso aconteceu entre os dias 04 e 08 de novembro e teve a exibição de 13 curtas-metragens e dez longas-metragens de 12 estados brasileiros. A 9ª edição chamou atenção pelo número recorde de filmes inscritos – 927 obras de todas as regiões do País.
“Estamos muito felizes em termos conseguido realizar a 9ª edição, com as presenças de tantas pessoas, como realizadores, atores, diretores, jornalistas, críticos, público em geral, sendo muitos de vários estados brasileiros e que elogiaram muito a programação. Nossa Mostra é uma das últimas mostras que acontece no final do ano, e nós temos esse olhar para com a produção independente, não só para os filmes escritos, mas os que são exibidos em outros festivais e principais produtoras, de modo que essa é uma curadoria sempre mais complexa de se fazer por conta disso, por conta desse olhar para toda a produção do cinema independente brasileiro do ano”, declarou Eugênio Puppo.
A 9ª edição foi uma realização da Heco Produções, com o Patrocínio: Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo; Salinor; Sterbom; Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo, Solar Coca-Cola e Interjato; Patrocínio Institucional: BAT Apoio Institucional: Prefeitura de São Miguel do Gostoso Apoio: Governo do Rio Grande do Norte, Visite RN, Emprotur, Laces, Enel, Itograss, Pousada dos Ponteiros, Restaurante Balica, Serveng, Marcenaria SMG, Maxillusion, Climatempo, Viver Gostoso Imóveis, Parceria On Projeções, BrLab; Realização: Heco Produções, CDHEC, Guajiru Produções, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
CONFIRA OS VENCEDORES
TROFÉU DA CRÍTICA
Longa-Metragem – A Filha do Palhaço, de Pedro Diógenes
Curta-Metragem – Ainda Restarão Robôs nas Ruas do Interior Profundo, de Guilherme Xavier Ribeiro
MELHOR LONGA-METRAGEM JÚRI POPULAR
A filha do Palhaço, de Pedro Diógenes
MELHOR CURTA-METRAGEM JÚRI POPULAR
Ela Mora Logo Ali, de Fabiano Barros e Rafael Rogante
MENÇÃO HONROSA
Noites Alienígenas, de Sérgio de Carvalho
Deixe um comentário