Um motociclista que circulava no calçadão de Ponta Negra foi autuado pela fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) no último sábado, em vistoria na orla. Ainda durante o trabalho no fim de semana, três estabelecimentos foram autuados e outros três notificados por infrações ambientais e irregularidades no funcionamento.
De acordo com informações do supervisor do plantão de fiscalização, Evânio Mafra, no sábado (27) de manhã foi realizada uma vistoria na praia de Ponta Negra a fim de verificar denúncias de poluição sonora ocasionada por ambulantes, todavia nenhuma ocorrência foi identificada
“Durante o trabalho na orla, os fiscais autuaram um motociclista que circulava no calçadão, o que não é permitido pelo decreto do Plano de Ordenamento. Nesse caso duas autuações foram lavradas, uma para a conveniência que ele trabalhava e outra para o ambulante que contratou o serviço. E o caso foi reportado a STTU”, explica Mafra.
Ainda na Orla, foi observado o uso de um banheiro público como depósito de material de um ambulante. “Notamos que havia acontecido uma troca no cadeado que fecha o banheiro, ao averiguar a situação a fiscalização ambiental da Semurb encaminhou o caso para os Serviços Urbanos (Semsur) tomar as devidas providências”, acrescenta Mafra.
Já durante a tarde, a fiscalização foi acionada via Ciosp com uma denúncia de construção em área pública no bairro de Neópolis com disposição de tijolos e outros materiais de construção, os fiscais foram ao local e não identificaram nenhuma ocorrência correspondente à denúncia.
Por fim, foram vistoriados bares, restaurantes e casas de eventos nos bairros de Lagoa Nova e Ponta Negra durante à noite. Cinco estabelecimentos foram alvo da fiscalização, sendo um autuado por ausência de alvará e outros três notificados por poluição sonora e para apresentar o alvará de funcionamento.
Para denúncias de poluição sonora ou outras infrações ambientais, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da Semurb pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br ou, nos fins de semana e feriados, através do número 190 do Ciosp
Deixe um comentário