Marca Maxmeio

Postado às 13h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Na categoria ESG, destaque para o Meet Aldeota, que incorpora soluções sustentáveis desde a construção até o funcionamento.

Organizado pelo maior clube global do mercado imobiliário, o prêmio reconhece empreendimentos de destaque, projetos sociais e empresas com iniciativas sustentáveis.

A Moura Dubeux, incorporadora do Nordeste que atua em sete dos nove estados da região, está mais uma vez em destaque no cenário de premiações imobiliárias. Foi anunciada como semifinalista do GRI Awards, honraria que reconhece o esforço da companhia em favor da excelência, inovação e comprometimento com as causas sociais e de sustentabilidade.

No ano passado, a Moura Dubeux venceu em duas categorias do GRI Awards: “Personalidade do Ano” e “Melhor Projeto Residencial”, reforçando seu papel de liderança em empreendimentos de alta qualidade e impacto positivo. Agora, em 2023, está mais uma vez na corrida pelo prêmio, competindo em duas categorias igualmente importantes: “Ação Social” e “Projeto ESG”.

Projeto ESG- O destaque deste ano é o Empreendimento Meet Aldeota, localizado em Fortaleza, Ceará. Este projeto referencial obteve o Selo EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), criado pela International Finance Corporation (IFC), uma instituição do Banco Mundial. A certificação reconhece empreendimentos que incorporam práticas sustentáveis de construção e design, visando à eficiência energética e à redução do impacto ambiental.

O Meet Aldeota não é apenas um empreendimento residencial de luxo, mas também um exemplo de sustentabilidade na prática. Durante a construção, alcançou economia significativa de 58% em energia e resíduos. Além disso, o edifício apresenta uma economia de 42% de energia e 37% de água em seu funcionamento, demonstrando a dedicação e eficiência da Moura Dubeux em poupar os recursos naturais.

Dentre as características que tornam o Meet Aldeota tão especial estão os vidros de alta eficiência, que reduzem a necessidade de ar-condicionado, proporcionando conforto térmico aos moradores. Nas áreas comuns, a coleta de lixo é estrategicamente segmentada para minimizar desperdícios e facilitar a reciclagem, contribuindo para a redução do impacto ambiental.

Projeto de Ação Social– A Moura Dubeux demonstra seu engajamento com a responsabilidade social por meio do MD Social, lançado em abril de 2023, em parceria com o Instituto Engenheiro Joaquim Correia e a Casa Zero (hub social). O projeto oferece capacitação profissional na área da construção civil para comunidades vizinhas às obras da companhia. Objetiva capacitar, incluir socialmente e empoderar homens e mulheres, proporcionando novas perspectivas de futuro.

Nos primeiros quatro meses, mais de 90 pessoas foram formadas, O programa tem potencial para capacitar mais de 400 profissionais até o final de 2024. A grade do curso tem carga de 20 horas e abrange temas como ética, segurança do trabalho, matemática básica e procedimentos técnicos, com acesso a maquinários e ferramentas de construção. Os participantes com bom desempenho recebem uma certificação e têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio da própria Moura Dubeux.

Para votar no prêmio, acesse GRI Awards | 2023 https://rb.gy/96m3w

Sobre a Moura Dubeux
Atuando há 40 anos no segmento de edifícios de médio e alto padrão, a Moura Dubeux, que integra o Novo Mercado da B3 (MDNE3) desde fevereiro de 2020, é a primeira em market share na Região Nordeste. Tem forte presença, ainda, no segmento composto por flats, hotéis e resorts, voltado aos consumidores de alto padrão e estrangeiros. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, também está presente no Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *