Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Rio de Janeiro
O Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Zona Portuário da cidade do Rio de Janeiro, tem previsão de inauguração para o mês dezembro de 2015. Em fase de acabamento o museu é uma iniciativa da prefeitura do Rio e da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o banco Santander.
Erguido no Píer Mauá, em meio a uma grande área verde, o espaço terá 30 mil metros quadrados de área, com jardins, espelhos d’água, ciclovia e área de lazer, sendo que o prédio terá 15 mil metros quadrados de área e arquitetura sustentável. A proposta do Museu do Amanhã é que o público tenha contato com passado e presente e possa imaginar futuros para os próximos 50 anos.
A Praça Mauá no centro do Rio de Janeiro foi totalmente revitalizada e terá uma estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) que começa a circular no primeiro semestre de 2016 no Centro do Rio. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, já realizou a viagem inauguração simbólica com a participação de algumas pessoas e uma equipe do RJTV a bordo do vagão.
O “bonde do futuro” tem capacidade para 420 passageiros e velocidade média do VLT é de 15 km/h — onde houver muito pedestre a velocidade será ainda menor. Na Praça Mauá, por exemplo, ele não passará de 5 km/h.
Deixe um comentário