Museu do Porto de Natal comemora 18 anos com exposição no Terminal Marítimo de Passageiros.
O Terminal Marítimo de Passageiros sediou na noite desta nessa sexta-feira (28) uma exposição do Museu do Porto de Natal em alusão aos 18 anos de sua criação e parceria da JSF – Logística Portuária junto à CODERN (Companhia Docas do Rio Grande do Norte). Um coquetel de celebração foi oferecidos aos convidados militares e civis que conheceram um pouco da história do Porto de Natal que completou 90 anos na última segunda-feira (24).
O brigadeiro da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos Eduardo da Costa Almeida, diretor-presidente da Companhia Docas Do Rio Grande do Norte (Codern, e o Capitão do Portos do RN, Capitão de Fragata Jorge Henrique da Mota Gomes de Souza, prestigiaram o evento.
“Preservar a memória do Porto de Natal me trás uma satisfação muito grande. Dedico boa parte do meu tempo de pesquisador com o foco e objetivo de resgatar e manter viva a memória portuária tão importante para nossa cidade Natal”, disse o Jornalista Aproniano César, diretor do Museu.
Museu do Porto de Natal:
O Museu do Porto de Natal foi fundado em 27 de agosto de 2004 pelo Jornalista Aproniano César Fagundes Soares, pesquisador da história do Porto de Natal desde 1972; pioneiro em escrever colunas sobre assuntos portuários, com experiência nos jornais Tribuna do Norte, Diário de Natal, Jornal de Natal e Jornal de Hoje. Inicialmente, o museu funcionava em um prédio na Ribeira e foi transferido para o Mercado de Petrópolis, onde recebe cotidianamente estudantes e interessados no assunto.
Deixe um comentário