Marca Maxmeio

Postado às 17h06 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito João Augusto.

A Unidade recebe as apresentações do espetáculo Reciclores e a banda Potijazz

Durante a Semana Estadual do Meio Ambiente – SEMA 2023, o Parque das Dunas recebe o projeto Bosque Encena, às 10h, com o espetáculo “Recicladores” do grupo Teart de Teatro. Trata-se de uma peça interativa em que as personagens brincam com a plateia utilizando o teatro de bonecos e o jogo cênico, introduzindo informações sobre os conflitos pertinentes ao meio ambiente e estimulando o respeito à Natureza.

As personagens são: a Plasteca, uma boneca de plástico, o Papelito, o boneco de papel, o Metalata, de metal e o Vitrolino, de vidro, que falam sobre sua matéria prima, seu processo de reciclagem e cor da sua lixeira.

O objetivo do espetáculo é despertar a consciência ambiental, enfatizando as cores da reciclagem e estimulando a coleta seletiva do lixo, que gera renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, além de diminuir a poluição dos solos e rios, de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.

No domingo, no período da tarde, o Parque recebe o Som da Mata, a partir das 16h30, recebe o Potijazz, banda potiguar nascida na cidade de Tibau do Sul. O projeto foi fundado pelo músico multi-instrumentista Johny Casanova, nas noites de jam sessions na praia da Pipa.

O grupo formado pelo piano de Johny, o contrabaixo de Álvaro Quintas, Érico França na guitarra e a bateria de Bruno Lucas trazem em sua bagagem a linguagem da improvisação, criatividade e elaborados arranjos que variam do samba até o groove, numa espécie de Jazz Fusion constituindo-se um estilo chamado pelos integrantes de “Música Universal”.

Eclética e influenciada pelas raízes brasileiras, o Potijazz produz músicas diferenciadas, autorais e interpretam de forma única alguns clássicos da música brasileira e seu crescente repertório da música instrumental como Hermeto Pascoal, Chick Corea, Davi Mlle e outros com muita liberdade e harmonias inusitadas. Uma mistura de sons experimentais e mágica.

O projeto Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado através do Idema e da Padaria Hora do Pão.‌

Programação

Dia: 04/06 (domingo)

– Bosque Encena com o espetáculo Reciclores

Horário: 10h

Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

– Som da Mata com a banda Potijazz

Horário: 16h30

Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

Acesso ao Parque: R$ 1,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *