“Não haverá correria”, diz presidente da Câmara de Natal sobre votação do Plano Diretor.
Redação/Blog Elias Jornalista
“Vamos debater o Plano Diretor à exaustão”. Esse foi o compromisso assumido pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em reunião com a bancada de oposição na tarde de ontem.
O presidente também informou que está articulando a criação de de grupos técnicos internos para assessorar os vereadores nas dúvidas que eles tiverem sobre a matéria e também realizará uma série de audiências públicas e outras atividades para tratar sobre o assunto.
A chegada da minuta do Plano Diretor para votação pelos vereadores é a última fase de um processo revisional, marcado por diversos atropelos e contestações na Justiça.
O texto que chega para apreciação contém vários pontos questionados pelos movimentos sociais e pelos grupos que estudam o crescimento e desenvolvimento urbano da cidade, principalmente no que tange aos interesses apresentados pela participação popular.
“Nosso mandato, que vem participando de cada etapa dessa revisão, sabe o quanto é importante esse posicionamento pelo debate por parte da Câmara Municipal, e, como necessário para evitar possíveis impactos negativos à apreciação dessa legislação que é decisiva para a cidade que seremos no futuro”, conta a vereadora que é representante da Câmara Municipal no Conselho da Cidade – Concidade
Também participaram da reunião os vereadores Brisa Bracchi (PT-Natal), Robério Paulino (PSOL) e Pedro Gorki (PCdoB), que vai assumir oficialmente a cadeira de Júlia Arruda nesta sexta-feira, 09.
A Covardia desses Vereadores ao fazerem pouco por não prioriza o Plano Diretor que está atrasado a quase uma década, eles vereadores só dão importância aos seus salários e seus mandatos em quanto isso o latente retrocesso em investimentos no Estado é fato. Vergonha