Marca Maxmeio

Postado às 21h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Alex Régis/Secom/Natal/Prefeitura).

Redação/Blog Elias Jornalista

A capital potiguar vacinará nesta segunda-feira (16), as pessoas com 20 anos e na terça-feira (17) é a vez dos jovens com 19 anos. A Prefeitura do Natal acredita que ainda na próxima semana a capital alcance a faixa etária dos 18 anos e com isso conclua a fase atual do Plano Nacional de Imunização. Lembrando que a vacinação segue de segunda a sábado,

“Nossa estrutura vacinal está pronta. Acreditamos que com a chegada de novas doses estaremos nos próximos dias vacinando os jovens de 18 anos. Natal é uma das cidades do nordeste que mais avança na imunização”, comenta Álvaro Dias, prefeito de Natal.

O secretário de Saúde, George Antunes, faz um apelo à população para que complete o esquema vacinal. “Tão importante como a primeira dose é a segunda, só assim nos sentiremos protegidos. A estrutura está pronta são mais de 40 pontos de vacinação, então eu peço, vão se vacinar”, relata,

A vacinação contra Covid-19 acontece em 35 UBS e nos cinco drives (SESI, Nélio Dias, Via Direta, Palácio dos Esportes e Arena das Dunas), todos os endereços, horário de funcionamento, tempo da fila nos drive e dúvidas podem ser acessadas através do https://vacina.natal.rn.gov.br/ .

É importante que a população faça o cadastro no RN Mais Vacinas.

SEGUNDA DOSE

As 35 UBS e os drives ( Palácio dos Esportes, Via Direta, Sesi, Nélio Dias e Arena das Dunas) aplicam a D2 dos imunobiológicos de Oxford, Coronavac e Pfizer (exceto Arena que não dispõe de Pfizer). Para receber a vacina basta estar com cartão de vacinação, documento com foto, comprovante de residência do município e dentro do prazo para a aplicação da D2.

Confira os prazos abaixo para ver quem está apto a receber a segunda dose:

Oxford
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 25 de maio, ou 85 dias.

Coronavac
Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.

Pfizer
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *