Natal dá início à segunda fase da retomada gradual da economia com reabertura de academias.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Natal inicia a Fase 2 da retomada das atividades econômicas na cidade nesta terça-feira (14). O novo decreto publicado pela prefeitura no Diário Oficial do Município vai permitir a reabertura, a partir desta terça, de academias que sejam abertas – funcionem sem o uso de ar condicionado.
A segunda fração dessa segunda fase será no dia 21 de julho, quando estarão autorizadas as reaberturas dos centros comerciais e de galerias na capital potiguar – shoppings ainda não estão nesta fase. Ambos também precisam funcionar sem o ar-condicionado e cumprir protocolos sanitários para a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
Natal iniciou o plano de reabertura das atividades econômicas no dia 30 de junho, cumprindo toda a primeira fase do processo – e suas frações – até esta segunda-feira (13). Parte do comércio reabriu as portas e está funcionando com atendimento presencial, mas com medidas de restrição, como controle de clientes e protocolos sanitários determinados em decreto.
A primeira fração permitiu a reabertura de serviços como salões de beleza, papelarias, bancas de revista, comércio de produtos de climatização, comércio de bicicletas, armarinhos, entre outros. A segunda fração autorizou a reabertura de restaurantes, lanchonetes e food parks, além de outros tipos de comércio (veja aqui).
O novo decreto com essa Fase 2 – que também conta com duas frações – vai valer até o próximo dia 28 de julho, que é quando entra a terceira fase da retomada das atividades econômicas. Na terceira fase, estão previstas as reaberturas de bares e restaurantes maiores que 300m², além de academias e shoppings com ar-condicionado.
Fonte: G1 RN
Deixe um comentário