Marca Maxmeio

Postado às 22h10 DestaquePolítica Nenhum comentário

(Foto: Wlademir Alexandre).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Dia Municipal das Tradições de Matrizes Africanas e Nações de Candomblé foi aprovado nesta quinta, 15, na Câmara Municipal de Natal. A Lei n° 205/2018, subscrita por Divaneide Basílio (PT), foi apresentada pela ex-vereadora vereadora Natália Bonavides (PT).

A data será comemorada no dia 30 de setembro, em acordo à celebração nacional de mesmo dia. Em Natal estará alinhada à Lei federal n° 10.639/2003, referente ao ensino da cultura afrobrasileira nas escolas. O Dia Municipal das Tradições de Matrizes Africanas e Nações de Candomblé vem reforçar ações de cunho pedagógico, abrindo espaço para atividades e estudos a fim de de mostrar as tradições das religiões de raízes africanas, fortalecendo o combate à discriminação e de aceitação e valorização da cultura afrodescendente.

“Esse projeto vem mostrar a importância do debate inter-religioso e que a Câmara Municipal de Natal é o lugar de todas as vozes. Sinto-me honrada de trazer o a aprovação desse dia e lembro que ano passado fizemos aqui uma sessão solene onde homenageamos várias casas de matriz africana que atuam na cidade e merecem reconhecimento por suas tradições e por manterem viva uma cultura mesmo enfrentando vários processos de intolerância. Precisamos enfrentar a cultura do ódio e uma iniciativa como essas chama a responsabilidade de combater a discriminação religiosa em Natal”, afirma Divaneide Basílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *