Marca Maxmeio

Postado às 20h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Natal recebe R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares para enfrentamento ao Covid-19.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O prefeito Álvaro Dias esteve na tarde desta quinta-feira (30) no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 da zona Oeste de Natal, que está funcionando  no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), no bairro Nossa Senhora de Nazaré. Estiveram com ele, na visita, a deputada federal, Carla Dickson, e o deputado estadual, Albert Dickson.

Na oportunidade, a parlamentar entregou o documento ao prefeito que comprova o depósito de R$ 2,5 milhões, oriundos de emenda parlamentar e que serão destinados para o combate ao coronavirus. “Natal tem hoje o menor índice de internações e mortes por covid do Brasil. Só temos a parabenizar o trabalho do prefeito Álvaro Dias, que se mostrou muito competente no tratamento da doença. Esta emenda é uma ajuda para que a batalha continue possamos sair vencedores”.

“O nosso trabalho é incansável. Além deste centro aqui no Cemure, o da Zona Norte, no Nélio Dias, continua funcionando, juntamente com 10 unidades básicas de saúde que estão com horário estendido para atender a população, principalmente na atenção primária, com diagnóstico e tratamento precoce. E essa emenda veio pra reforçarmos ainda mais essa luta, pois vamos investir esses recursos em estrutura para o combate ao coronavirus”, disse o Prefeito.

Para Albert Dickson, Natal é um exemplo de prevenção da covid. “Esses centros deveriam servir de modelo para todo o Brasil. Parabéns ao prefeito pela forma como vem conduzindo todo esse processo. Investir em prevenção é o caminho, Natal saiu na frente e está colhendo os resultados”.

O funcionamento dos Centros Covid-19 acontece de segunda a quinta-feira, das 08h às 16h, e às sextas-feiras, das 08h às 12h. Para receber atendimento, é necessário comparecer ao local portando comprovante de residência de Natal, cartão SUS e CPF. Devem buscar atendimento pessoas com sintomas leves, sugestivo para infecção pelo coronavírus, tais como: tosse, febre ou dor de cabeça. Ao chegar, os pacientes passam por uma triagem, em seguida por uma consulta médica em que o profissional vai avaliar se o paciente precisa fazer o swab e ainda se é necessário o paciente receber medicação. Caso, sim, o paciente realiza o teste no próprio local, assim como recebe os medicamentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *