Marca Maxmeio

Postado às 06h07 CulturaDestaque Nenhum comentário

O espetáculo, dirigido por Denise Stutz e Anderson Leão, celebra dois anos de estreia em solo potiguar. Crédito Brunno Martins.

Em apresentação gratuita e com tradução em Libras, o grupo celebra inclusão e diversidade

De volta ao solo potiguar, após uma temporada de turnês em quatro estados, nesta quarta-feira (10), o grupo Movidos à Dança subirá ao palco do Teatro Alberto Maranhão (TAM), a partir das 19:30h, para apresentar o espetáculo “Remix”, uma celebração à inclusão e diversidade. O evento marca o início de uma série de exibições, que seguirá para o interior do Rio Grande do Norte. Os ingressos são gratuitos e a apresentação contará com tradução em Libras, garantindo acessibilidade a todos os espectadores.

Dirigido por Denise Stutz (BH/RJ) e Anderson Leão (Natal/RN), “Remix” é um convite para dançar, dividido em dimensões artística e social. No espetáculo, quatro bailarinos profissionais, com e sem deficiência, reúnem um jogo de ficção e realidade, que cria novas referências e possibilidades de enxergar os mundos da vida urbana, proporcionando uma experiência inclusiva e enriquecedora para o público.

No retorno a Natal, o grupo está ansioso para se reconectar com o público potiguar. “Dançar para plateias de outras cidades e estados é sempre uma experiência gratificante, pois nos permite levar a nossa dança a novos horizontes. No entanto, dançar em nossa própria cidade tem um significado especial. É uma oportunidade de retribuir e fortalecer a cultura em nosso estado, além de prestigiar o público fiel que nos acompanha desde o início”, destaca o diretor-geral e também bailarino do Grupo Movidos Dança, Daniel Silva.

A apresentação de “Remix” no TAM é parte do Projeto Movidos à Dança 2024 – Reconhecer e Pertencer, patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Neoenergia COSERN, Instituto de Neoenergia através do edital Transformando Energia em Cultura e pela Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo. Conta ainda com o apoio dos parceiros Letra A Comunicação, Alma do Minho Projetos Culturais e Quentura Produções.

Um Remix de possibilidades 

Em comemoração aos dois anos da estreia do espetáculo Remix, nesta segunda-feira (8), às 20h,  acontecerá a exibição virtual no Youtube do Mini Documentário: “Um Remix de Possibilidades”, produzido em 2022, dentro do Projeto Movidos à Dança. O Documentário apresenta impressões e sensações da equipe sobre o processo de criação de Remix e como essa vivência foi importante para o crescimento artístico do grupo.

Serviço: 

Espetáculo “Remix” no Teatro Alberto Maranhão

Data: 10 de julho de 2024

Hora: 19:30h

Local: Teatro Alberto Maranhão, Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal – RN

Acessibilidade: Tradução em Libras

Site e canal Oficial: www.movidosdanca.com | https://www.youtube.com/c/MovidosDan%C3%A7a

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/remix-grupo-movidos-danca/2440630

Ficha técnica – Remix:

Direção: Denise Stutz

Direção artística: Anderson Leão

Intérpretes colaboradores:

Ariadna Medeiros

Daniel Silva

Michael Skimo

Rodolpho Santtos

Produção executiva: Rafael Telles

Assistente de produção: Ariadna Medeiros

Fotografia: Bruno Martins e Pablo Pinheiro

Intérprete de Libras: Rogério Hakkinen

Programação visual: Anderson Leão

Mixagem de som: Anderson Leão

Desenho e Operação de luz: Gewanderson Tinoco

Concepção de figurino: Criação coletiva

Cenário: Anderson Leão

Direção e montagem Minidoc: Julia Donati

Filmagem Minidoce edição: Artur Abrantes

Desenho de projeto: Ana Paula Medeiros

Assessoria de imprensa:  Letra A Comunicação

Duração: 50 min

Classificação: Livre

Ano de Estreia: 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *