Marca Maxmeio

Postado às 10h08 CulturaDestaque Nenhum comentário

Nesta terça (25), tem live pelo Instagram da professora Claudia Santarosa “Projeto “Diálogos em defesa da Educação”.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Nessa terça-feira (25), às 19h30, pelo Instagram @ClaudiaStaRosa, encerraremos a Série de 11 lives do projeto “Diálogos em defesa da Educação”, do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). Agradecemos a você que nos ajudou a divulgar, que esteve na audiência ou que assistiu aos vídeos gravados. Os convidados realmente nos ajudaram a elaborar um excelente conteúdo.

O tema da última Live não poderia ser mais oportuno: “Afinal, o ano letivo de 2020 está perdido?” Discutiremos o cenário, as perspectivas e consequências, os desafios da Educação.

O nosso convidado é o professor doutor Eduardo Deschamps que tem atuação destacada no cenário educacional brasileiro. No Conselho Nacional de Educação (CNE) foi correlator dos pareceres que versam sobre a Educação nesses tempos de pandemia, além de ter exercido a Presidência do Conselho entre 2016 e 2018 e de ter presidido as Comissões do Sistema Nacional de Educação, do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular.

Convém acrescentarmos que Eduardo Deschamps nasceu em Blumenau – SC. Engenheiro Eletricista, Pós-graduado em Empreendedorismo na Engenharia, Mestre em Engenharia Elétrica e Doutor em Engenharia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Possui MBA em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Lideranças Públicas – CLP em parceria com a Harvard Kennedy School. Professor da Universidade Regional de Blumenau – FURB (desde 1990). Reitor da FURB (2006-2010). Professor do MBA em Liderança e Gestão Pública do CLP (2019). Secretário-adjunto (2011) e Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina (2012-2018). Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação – CONSED (2015-2016). Conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (desde 2011).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *