Neurocirurgião que atua no RN representou o Brasil em evento internacional de cirurgia de coluna, na Alemanha.

Marco Moscatelli durante o evento
O neurocirurgião e cirurgião de coluna Marco Moscatelli foi o único brasileiro a participar do Global Endoscopic Spine 2025, um dos mais prestigiados simpósios internacionais dedicados exclusivamente à cirurgia endoscópica da coluna. O evento acontece até este sábado (10), nas cidades de Essen e Herne, na Alemanha, e reúne os maiores especialistas do mundo em uma semana de cursos teóricos e práticos exclusivamente voltados a cirurgia de coluna por vídeo.
Com uma trajetória consolidada, Moscatelli também se destacou como instrutor internacional durante o simpósio, ministrando treinamentos para médicos de diferentes países, entre eles Ucrânia, Noruega, México, Alemanha, Tailândia, Irã, Holanda e Filipinas. Ele é hoje o neurocirurgião e cirurgião de coluna brasileiro com o maior número de cursos ministrados fora do país na área de cirurgia endoscópica da coluna.
“A experiência de estar mais um ano junto dos maiores nomes da cirurgia endoscópica de coluna no mundo é única, pois a troca constante de experiências é contínua. Todos os anos surgem novas tecnologias e produtos que nos ajudam a melhorar cada vez mais no tratamento dos nossos pacientes”, afirmou doutor Marco.
O evento também foi marcado por um forte espírito de colaboração entre profissionais de diversos continentes. “Foi um simpósio fantástico, com muita interação entre médicos de várias nações em prol da cirurgia de coluna via endoscópica, a famosa cirurgia por vídeo. Representar o Brasil como o único participante do país e mostrar que temos um altíssimo nível técnico foi algo maravilhoso”, completou.
A participação de Marco Moscatelli reforçou o papel do Brasil no cenário internacional da medicina, especialmente no avanço das técnicas minimamente invasivas aplicadas à cirurgia da coluna.
Deixe um comentário