A nona edição da mostra fotográfica beneficente ‘Mães do Juvino’ chega ao Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A mostra, uma iniciativa do fotógrafo Elias Medeiros, poderá ser visitada pelo público a partir desta quarta-feira (3) até o dia 11 de julho.
A abertura oficial será realizada nesta quinta (4), às 10h. A mostra vai ficar aberta ao público durante o horário de funcionamento da Casa, das 8h às 15h. Enquanto visitam o local, as pessoas também podem fazer doações ao Instituto.
Além da ALRN, a exposição irá percorrer nos próximos meses o Partage Norte Shopping, Praia Shopping e Centro Cultural da Justiça Federal. Em todos estes lugares haverá uma campanha para arrecadar fraldas geriátricas para o Instituto Juvino Barreto.
“Nessa edição, continuamos com as mães portadoras de deficiência visual e auditiva que fazem parte do dia a dia da instituição. A comemoração dos 100 anos de dona Mariana Dantas Medeiros, a Rainha da Melhor Idade do Juvino e destacamos também as fotos com a presença da Marinha do Brasil, que pelo terceiro ano realizou uma ação cívico social para ajudar o abrigo”, destaca Elias.
De acordo com o fotógrafo, esta mostra “é uma corrente do bem que tem objetivo de chamar a atenção para questão do idoso e sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar sempre”, comentou Elias, ressaltando que a exposição faz parte da programação dos 82 anos do Juvino Barreto.
A exposição é composta por oito expositores de acrílico, medindo 1,80X60cm e 12 quadros tamanho 50X75cm, integrando a programação dos 82 anos do Instituto Juvino Barreto.
O Instituto Juvino Barreto foi fundado em 19 de abril de 1942 para suprir a necessidade de amparar flagelados da seca e idosos em situação de rua. Ao longo desses anos, tudo que foi construído foi viabilizado exclusivamente por meio de doações, trabalho voluntário e apoio da sociedade.
Deixe um comentário