Crédito Divulgação/Semtas.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), vem a público esclarecer a situação das famílias desalojadas em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Natal nesta sexta-feira (17).

Atualmente, a Semtas está atendendo cerca de 15 famílias que se encontram provisoriamente na Escola Estadual Adelino Dantas. Destas, duas famílias já foram contempladas com o benefício de aluguel social. As demais famílias optaram por não aderir ao programa de aluguel social neste momento.

Esclarece-se que a permanência das famílias na escola é uma medida temporária, aguardando que as condições climáticas melhorem e a água baixe para que possam retornar com segurança às suas residências.

A Semtas já providenciou alimentos e está fornecendo toda a assistência necessária às famílias desalojadas, incluindo a doação de kits dormitórios e colchões. A Semtas segue monitorando a situação de perto e tomando as medidas cabíveis para garantir o bem-estar de todos os afetados.

A secretaria reitera seu compromisso em prestar todo o suporte necessário e continuará acompanhando de perto a situação. Esta medida faz parte das definições do gabinete de crise acionado pelo prefeito Álvaro Dias na manhã desta sexta-feira (17).