A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), informa aos usuários do Cadastro Único que declararam ser de famílias unipessoais que o Governo Federal fez um bloqueio antecipado no benefício de algumas dessas famílias.
Pensando nisso, o setor responsável pede que, apenas estes usuários, procurem as 12 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e as duas unidades de Cadastro Único e procure o serviço social para realizar o seu agendamento para atualização do Cadastro evitando um futuro bloqueio.
Importante ressaltar que o bloqueio será revertido automaticamente pelo Governo Federal. As famílias incluídas neste chamamento são famílias unipessoais, ou seja, composta apenas por uma pessoa que tiveram seus benefícios bloqueados.
O Governo Federal afirma ainda que em razão da capacidade operacional dos sistemas e, para melhor atender aos usuários, o município adotará o protocolo de realização do atendimento do processo de desbloqueio de modo escalonado, da seguinte forma:
Final de NIS 0 – desbloqueios serão realizados em 29/03 (hoje). Pagamento disponível normalmente no dia 31/03 (sexta-feira).
Final de NIS 1 e 2 – desbloqueios serão feitos em 29/03 (hoje). Pagamento disponível no dia 30 (quinta-feira);
Final de NIS 6, 7 e 8 – desbloqueios serão feitos em 30/03 (quinta-feira). Pagamento disponível no dia 31 (sexta-feira).
Final de NIS 3, 4, 5 e 9 – desbloqueios serão feitos em 31/03 (sexta-feira). Pagamento disponível no dia 1°/04 (sábado).
Deixe um comentário