(Foto: Lili Gomes / SME).

Redação/Blog Elias Jornalista

A Secretaria Municipal de Educação de Natal recebeu da empresa Arko Construções LTDA, nesta quinta-feira (17) as chaves do novo prédio da Escola Municipal Professora Zeneide Igino de Moura, situado na Avenida Solange Nunes do Nascimento, s/n, bairro Cidade Nova, Zona Oeste da capital. O prefeito Álvaro Dias deve inaugurar a nova sede nos próximos dias. A construção foi orçada em R$ 2.469.597,17 com recursos da Prefeitura do Natal e complementação do Salário Educação do MEC.

A nova unidade é composta de guarita, diretoria, arquivo, almoxarifado, secretaria, coordenação pedagógica, sala de leitura, laboratório de informática, sala para professores, sala multifuncional, oito salas de aula, cozinha, área de serviço, despensa, casa de gás, casa de lixo, área técnica, quatro banheiros para deficientes, três banheiros femininos e três banheiros masculinos e depósito de material de limpeza. A escola atendia 325 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em 2021 e com a nova estrutura a capacidade de atendimento vai para 510 alunos, ampliando 185 novas vagas.

A secretária de Educação de Natal, professora Cristina Diniz, falou sobre a satisfação de receber um prédio novo e confortável para os estudantes da Rede Municipal. “Estamos felizes por receber as chaves da nova sede da Escola Municipal Professora Zeneide Igino. Construímos uma escola totalmente nova, que vai proporcionar aos estudantes um equipamento para eles poderem ter sempre a esperança de um futuro melhor. Diferente do prédio antigo, o novo prédio conta com laboratório de informática, sala de leitura, sala multifuncional, um refeitório espaçoso e um aumento significativo do número de vagas”, disse.

Segundo a gestora administrativa da escola, Magnólia Maria Marques, toda a comunidade escolar está com uma expectativa grande para a inauguração do novo prédio. “Por aqui estamos muito ansiosos, diariamente recebemos ligações da comunidade perguntando sobre a inauguração e o início das aulas na nova estrutura. Os professores, alunos e funcionários também estão muito ansiosos para vir para prédio novo”, contou.

A Escola Municipal Professora Zeneide Igino de Moura conta com 18 professores efetivos e cinco temporários, dois coordenadores pedagógicos, dois estagiários, um auxiliar de serviços gerais, dois agentes de desinfecção, um assistente de secretariado, quatro porteiros (dois diurnos e dois noturnos), uma merendeira e uma auxiliar de cozinha. A unidade é administrada pelas professoras, Magnólia Maria Marques (gestora administrativa-financeira) e Raquel Garcia de Araújo (gestora pedagógica) empossadas para o triênio 2022-2024.