O Anjo partiu!.
Elias Medeiros
Onze Anos morando na Cidade do Rio de Janeiro, um sonho a cumprir: Reencontrar na Cidade Natal-RN minha mãe de 73 anos com saúde e desfrutar o calor materno ao seu lado e compensar todos estes anos de distância. Um mês de férias anualmente, os telefones diários nunca foram suficientes para ocupar esta lacuna. CUMPRI MINHA MISSÃO RETORNEI, infelizmente não foi possível: 1°DEZEMBRO2011, Após uma noite normal e feliz, o anjo volta ao céu: a MATRIARCA partiu, DORMIU E NÃO ACORDOU! Infelizmente, o anjo tem que voltar para o céu um dia! Não existem palavras para definir aquela que só fez boas obras, que contagiou a todos com sua alegria de caráter e dignidade, que ficará para sempre na memória de todos que a conheceram, provou na prática que a vida é muito boa, mesmo com os obstáculos!! Mamãe, ficaremos em VIDA com o seu exemplo de MULHER NORDESTINA GUERREIRA!! Jamais será ESQUECIDA!! Descanse em PAZ!!!!!
O exemplo de mulher Brasileira, Nordestina Guerreira, que lutou contra as dificuldades para educar e dar o melhor aos filhos. Visionária, trabalhou pensando num fator de qualidade de vida e de inserção de todos numa sociedade melhor e um futuro promissor. E assim, ultrapassava as marcas que jamais encontrou na trajetória de mulher simples e trabalhadora, pois não teve oportunidades de prosseguir nos estudos. Com estudo e cultura limitada, sem deixar sequer um dia de se preocupar com a educação, priorizava o conhecimento e dizia que o lugar de criança era na escola. Infelizmente ela participa de uma estatística negativa, onde em nosso país a expectativa de vida chega a 76 anos, apesar dos direitos garantidos pela Constituição a mulher brasileira sabe que ainda há muito a conquistar, inclusive o direito a um sistema de saúde digno. Ela não conseguiu atingir esta marca, mas anonimamente representou milhares de mulheres que assume a liderança da casa, mesmo na ausência de seu companheiro.
Julita dos Santos Medeiros, brasileira, nordestina guerreira, partiu e cumpriu sua missão consciente das promessas do nosso Criador Jesus Cristo: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” Dormiu e não acordou, mas estará viva para sempre na lembrança de todos.