Redação/Blog Elias Jornalista
A operação ocorre nos Estados da Bahia(BA), Sergipe(SE), Alagoas(AL), Pernambuco(PE), Paraíba(PB), Rio Grande do Norte(RN), Ceará(CE) e Piauí(PI). O objetivo da atividade é manter a operacionalidade das tropas do nordeste para a garantia da Soberania Nacional e integridade territorial; e desencadear ações de Defesa Externa, Operações Interagências e Ajuda Humanitária.
A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada participa da Operação Guararapes por meio das ações realizadas na OPERAÇÃO POTIGUAÇU. Nesta operação as tropas da Brigada sediadas nos Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, concentraram seus meios ao Norte da cidade de Natal e realizaram o planejamento e a execução de operações ofensivas: no dia 26 OUT, foi realizada a Marcha para o Combate e no dia 27 OUT o ataque coordenado.
Ao término das ações ofensivas previstas, as organizações militares da 7ª Bda Inf Mtz participaram do Tiro de Armas Coletivas e do Tiro de Artilharia.
Em uma segunda fase, denominada “Normalização”, nossas tropas atuarão para a manutenção de um ambiente seguro e estável na Área de Operações, por meio de ações de apoio à população.
Participam da Operação Potiguaçu o efetivo de 897 militares e 139 viaturas.
“O Exército Brasileiro nunca para!
Para que vidas sejam salvas e para garantir a Soberania Nacional.”
Estamos Preparados!
Deixe um comentário