Redação/eliasjornalista.com
A 11ª edição do Prêmio Hangar de Música, foi realizada na noite desta terça-feira (9), no Teatro Riachuelo, em Natal. Foram contemplados 20 diferentes categorias divididas em 13 competitivas e 7 especiais. O homenageado deste ano foi o compositor Mirabô Dantas, que teve suas músicas gravadas por Terezinha de Jesus, Elba Ramalho e Lecy Brandão, ele é o responsável pela Praia dos Artista levar este nome. Os destaques locais ficaram com o jovem músico Artur Soares, que venceu em três categorias das quatro indicadas e Khrystal, que levou duas estatuetas entre elas, a de artista do ano. As atrações nacionais foram o cantor Pepeu Gomes e Ellen Oléria, vencedora do concurso The Voice Brasil da TV Globo.
Uma noite especial que contemplou todos os ritmos do cenário musical potiguar, além da participação de músicos de outros estados, onde o ecletismo de gêneros foi a tônica da premiação. O cantor Lenine levou o prêmio de destaque nacional, a cantora Ellen Oléria, o de Revelação Nacional, a Banda pernambucana Cabroeiras, foi o destaque nordestino e Pepeu Gomes recebeu o prêmio especial de Trajetória Musical, e melhor instrumentista, escolha do ano anterior.
Na premiação local o destaque foi o jovem músico Artur Soares, Cantor e compositor mossoroense, que levou as premiação Revelação Musical, melhor clip “Meu Fusca Charlie” e letrista/compositor, com o CD Bodoque. A cantora Crystal ficou com os prêmios de Artista e intérprete do Ano, não compareceu para receber a premiação. A Banda Grafith ficou com o prêmio Artista popular do Ano.
Desde a sua criação em 1999, o Prêmio Hangar de Música foi realizado no Teatro Alberto Maranhão, este ano o evento ganhou um novo cenário no espaço mais valorizado da cultura potiguar, o Teatro Riachuelo. O patrocínio foi da COSERN, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado.
Lista dos vencedores:
Revelação Musical: Artur Soares
Letrista/Compositor: Artur Soares (CD BODOQUE)
Artista do Ano: Khrytal
Intérprete do Ano: Khrystal
Artista Popular do Ano: Banda Grafith
Produtor Musical do Ano: Eduardo Pinheiro
Produtor Cultural do Ano: Tatiane Fernandes
Música do Ano: “Eu tô naquela” – João Henrique Koerig- CD meu samba é assim (Quarteto Linha)
Instrumentista do Ano: Rogério Pitomba
CD e Artista Popular: Demaré – Rosa de Pedra
Show do Ano: Clássico do Baião, Tributo a Gonzagão – Orquestra Sinfônica da UFRN
Hip Hop Potiguar: Carcará na Viagem
Banda do Ano: Rastafeeling
Premiação Especial:
Homenagem do ano: Mirabô Dantas
Projeto Musical do Ano: Filarmônica de Cruzeta – RN
Incentivo Cultura Musical: FECOMERCIO / SESC – RN
Vídeo Clipe do Ano: Meu Fusca Charlie – Artur Soares
Destaque Nordeste: Banda pernambucana Cabruêra
Revelação Nacional: Ellen Oléria – DF
Trajetória Musical: Pepeu Gomes
Destaque Nacional: Lenine
…BELAS, E MEMORÁVEIS FOTOS!!! PARABÉNS!!! Um forte abraço!