Marca Maxmeio

Postado às 07h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Resistência Socialista de Mossoró.

Considerando que a política é um dos principais instrumentos para as mudanças na sociedade em geral, e que é com políticas públicas que se melhora a vida das pessoas que mais precisam, a Resistência Socialista de Mossoró realizou, neste sábado (16), uma plenária municipal e de alcance estadual e nacional para discutir os rumos e as ações que serão desenvolvidas pela tendência e seus signatários.

Na oportunidade, virtualmente, dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT) participaram da plenária e realizaram suas análises de conjuntura acerca do cenário brasileiro, como Henrique Fontana, Secretário Geral do PT, Camila Moreno, da Executiva Nacional do PT, e Rose Rodrigues, Diretora Nacional do INCRA.

A Resistência Socialista, ou simplesmente RS, é uma das tendências internas do Partido das(os) Trabalhadoras(es), bem como é a aguerrida corrente política do mandato da vereadora Marleide Cunha (PT/RN). A tendência, juntamente com as diretrizes e lutas históricas do PT, orienta a filosofia e as ações do mandato da vereadora para que este possa realizar uma política de alcance social e que lute por mais justiça e dignidade para o povo de Mossoró, assim como a RS nacional fez e faz em outros âmbitos do país.

E se é na política e em seu debate que mudam-se as realidades, as tendências do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores ajudam a construir forças políticas cada vez mais sólidas e atuantes. E um partido forte seguirá sendo capaz de estimular e promover positivas mudanças na sociedade, como é tradicional e histórico ao PT.

Somando-se aos dirigentes nacionais do PT, presencialmente, e também com espaços de fala garantidos, participaram ainda da plenária: o deputado federal Fernando Mineiro, a deputada estadual Isolda Dantas, Irailson Nunes, presidente da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte (CUT/RN), o professor Paulinho Silva, presidente do PCdoB de Mossoró, representações dos mandatos da deputada federal Natália Bonavides e deputada estadual Divaneide Basílio, bem como representações sindicais do Sindiserpum, Sindhoteleiros, Sintrahpam, Sintrom, além de representante(s) do Instituto Ampara, da Comissão Mossoroense de Folclore (COMFOLC) e movimentos estudantis, como a União Estadual dos Estudantes (UEE) e a própria juventude da Resistência Socialista.

“É com o propósito de mudar a sociedade que eu dedico a minha vida e o meu mandato na Câmara Municipal de Mossoró ao coletivo, para poder dar vez e voz às pessoas”, explicou a vereadora Marleide Cunha, em uma das suas falas durante a plenária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *