Marca Maxmeio

Postado às 10h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

O poder do protagonismo infantil nas causas humanitárias.

Redação/Blog Elias Jornalista

As crianças movem o mundo! O estudante Murilo Bernardes, de apenas 5 anos de idade teve a ousadia de chamar atenção da sociedade para levar alimentos a quem mais precisa. Em uma atividade de Educação Socioemocional, o aluno da Lápis de Cor aprendeu que devemos compartilhar alimentos com as pessoas que estão passando fome. A criança ficou comovida com a história do NHAC – um porquinho-da-índia que gosta muito de comer, mas só consegue apreciar sua comida após repartir com um ratinho que tem menos que ele.

O sonho de Murilo iniciou no mês de abril deste ano, quando informou à sua professora que seu sonho era arrecadar alimentos na escola e fazer a distribuição.

E no mês de junho, por meio da live junina, as famílias da escola e empresas parceiras colaboraram, conseguiram arrecadar meia tonelada de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para centenas de famílias carentes do nosso Estado, através da Agência Humanitária ADRA.

A diretora do núcleo ADRA Parnamirim, Priscilla Karla, agradece o empenho e doações que servirão para sanar a fome de muitos que precisam. ‘’Estamos muito agradecidos pelas doações das cestas básicas, é de extrema importância essa doação de mais de meia tonelada de alimentos, pois atendemos 300 família em situação de vulnerabilidade social, onde na pandemia, as condições dessas pessoas ficaram ainda mais críticas. Obrigada, Murilo e as família Lápis de Cor e Mov! Essas doações alimentarão muitas vidas. Estamos gratos por todo esse apoio à uma causa tão importante que é ajudar a quem mais precisa’’, falou emocionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *