Serão oferecidos, por meio da iniciativa, cursos de Assistente Administrativo, Almoxarife, Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Computador e Assistente de Controle de Qualidade.
As inscrições ficarão disponíveis a partir desta segunda-feira no site www.rn.senai.br/
Para visualizar os cursos e se candidatar, é preciso clicar no botão “Oportunidades”, que aparece no final da página, e selecionar o município “Natal”.
Podem participar pessoas que tenham no mínimo o ensino fundamental e que sejam maiores de 16 anos. A seleção será feita por ordem de inscrição.
Qualificação
Esta é a segunda edição do Deslancha. A primeira foi realizada em julho do ano passado. “Quando fizemos a primeira edição, em 2021, o contexto era de ‘estamos saindo da pandemia’. Agora, o momento é outro, de reação da economia e quem busca uma oportunidade precisa aproveitar”, diz o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello.
Ele observa que uma série de indicadores aponta que a economia está voltando a crescer e reflexos positivos são esperados na empregabilidade. “Esse é o momento de as pessoas estarem qualificadas, com conhecimento profissional e o currículo em dia, para que, quando as oportunidades aparecerem, possam ser melhor aproveitadas”, frisa Mello.
“Eu diria a quem tem interesse de se manter empregado ou de buscar uma vaga, que procure se qualificar, para potencializar as chances no mercado”, acrescenta.
Os cursos terão duração média de dois meses, totalizando 240 horas, cada. Serão 208 horas na modalidade educação à distância (EAD), com aulas síncronas (ao vivo), e outras 32 horas presenciais, nas escolas SENAI que integram o programa (CTFA, CTGAS-ER e CETCM) – localizadas no Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI-RN, em Natal.
O início das aulas varia de 26 de setembro a 17 de outubro, dependendo do curso.
SOBRE O SENAI
O SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina e detentor da maior rede privada de Institutos de Tecnologia e Inovação para a indústria nessa região do mundo. No Rio Grande do Norte, engloba cinco Centros de Educação e Tecnologias: CET (Voltado ao setor da construção civil); CETCM (Voltado às indústrias de alimentos, vestuário e moda); CETIB (cursos diversos para a indústria); CETAB (vestuário, construção e outros), e CTGAS-ER, principal referência do SENAI no Brasil para educação e serviços com foco nas indústrias de energias renováveis e do gás, além de centro de excelência para soluções que estão em desenvolvimento – em parceria com a Alemanha – para educação profissional com foco em hidrogênio verde. A atuação se dá ainda por meio do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) – principal referência do SENAI no Brasil em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação com foco em energia eólica, solar e sustentabilidade – e do Instituto SENAI de Tecnologias em Petróleo e Gás (IST-PG). Apenas no Rio Grande do Norte, os serviços oferecidos alcançaram, no primeiro quadrimestre, indústrias, instituições e profissionais de 132 municípios, ou seja, de 79% do território potiguar.
Deixe um comentário