Uma parceria estabelecida entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Secretaria de Mobilidade Urbana está viabilizando uma agenda verde para mobilidade por meio de projeto piloto na Praça Mãe Peregrina – no bairro do Pitimbu, conjunto Cidade Satélite.
A proposta concebida pela engenheira e chefe de gabinete da STTU, Aline Ribeiro leva para a comunidade a Agenda Mais Verde por meio do plantio e adoção de plantas como forma de compensação e combate à poluição gerada pelo uso de veículos automotivos na região.
O projeto contou ainda com a parceria dos moradores, pedagogos e arte-educadores do Departamento de Educação de Trânsito da STTU. De acordo com Aline Ribeiro, trata-se de um processo em construção que pode incentivar ações semelhantes em outras comunidades, praças e áreas verdes. “Estamos abertos e dialogando com a comunidade para viabilizar outras iniciativas como essas para promover o bem-estar e o desenvolvimento sustentável na cidade.”
A iniciativa contempla um compromisso da gestão do prefeito Álvaro Dias que está construindo na cidade uma série de iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável. E neste sentido, esse diálogo cada vez maior com a comunidade é fundamental para que todos se sintam responsáveis e cuidadores da cidade.
Deixe um comentário