Marca Maxmeio

Postado às 22h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito Eduardo Maia / ALRN

O horário destinado aos líderes partidários na Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária desta terça-feira (18), foi marcado pelo pronunciamento do deputado estadual Dr. Bernardo (PSDB) que comentou um vídeo do senador Styvenson Valentim, divulgado nas redes sociais. De acordo com o deputado, no vídeo, o senador pergunta o que faz um deputado estadual e afirma que os parlamentares do RN só servem para criar leis como “o dia do grude” e “do crepúsculo”.

“O senador cometeu desrespeito contra o Parlamento estadual. Só não respeita a história quem não tem história e talvez essa seja a situação do nobre senador. Como se não tivéssemos importância na vida do povo potiguar”, disse Dr. Bernardo ao lembrar momentos difíceis de sua trajetória e do reconhecimento do povo do Rio Grande do Norte ao elegê-lo deputado estadual pela segunda vez.

Dr. Bernardo mostrou-se indignado com o vídeo, ao destacar a história dos seus pais, políticos há décadas, dos seus irmãos e agora dos seus filhos, todos com uma trajetória respeitada na política norte-rio-grandense.

Em seguida o deputado Tomba Farias (PL) usou a tribuna para fazer uma prestação de contas de sua viagem para participar da Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira de turismo em Portugal, realizada de 12 a 16 de março, em Lisboa, ao lado dos deputados Luiz Eduardo (SDD), Taveira Júnior (União), Galeno Torquato (PSDB), Adjuto Dias (MDB), Gustavo Carvalho (PL) e Hermano Morais (PV).

De acordo com o parlamentar, a bandeira de todos que amam o Rio Grande do Norte deve ser o turismo. “O que vimos é que o maior gargalo do turismo do RN é a divulgação em outros países. Nos colocamos a disposição para trabalhar junto aos colegas deputados para que possamos viabilizar recursos para um trabalho de divulgação das nossas riquezas naturais e religiosas”, se prontificou Tomba.

Na sequência, a deputada Eudiane Macedo (PV) tornou público um requerimento apresentado na Assembleia solicitando ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social, que seja feito um aditivo contratual com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação para correção das redações do concurso público de formação de oficiais da Polícia Militar, edital 2022.

“As informações que obtivemos evidenciam que o concurso, ao longo do tempo, não conseguiu preencher o número total de vagas reservadas para o curso de formação de oficiais, o que gera uma carência de profissionais na Polícia Militar, situação que pode ser revertida com a correção das redações pendentes”, justificou Eudiane.

Eudiane lamentou ainda a situação vivenciada pelos moradores da zona norte de Natal com as chuvas dos últimos dias. “A zona norte precisa de atenção especial e eu acredito que a nova administração do prefeito Paulinho Freire vai fazer a diferença na história daquela região da nossa cidade que tanto necessita de ações que solucionem os problemas que persistem em tirar o sossego do povo da minha zona norte”, lamentou.

Por fim, o deputado Taveira Júnior (União) reforçou a importância da ida da comitiva dos deputados estaduais à Lisboa. “O RN pode reforçar a sua identidade como destino turístico e aumentar sua visibilidade no mercado internacional, mostrando não só suas praias, mas também cultura, gastronomia e turismo religioso.

“A BTL oferece a possibilidade de parcerias comerciais. Relações de negócios e promoções com empresas internacionais. Muitos turistas buscam destinos que se preocupam com a prevenção ambiental e essa pode ser uma excelente oportunidade para atrair um público mais consciente. Participar de uma feira como essa nos oportunizou ficar por dentro do que há de mais moderno no setor”, resumiu Taveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *