Redação/Blog Elias Jornalista
A Prefeitura de Parnamirim, por meio do Conselho Municipal da Juventude e da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (20), no auditório do IFRN Campus Parnamirim, a 3° Conferência Municipal de Juventude, momento de discussão das políticas públicas voltadas aos jovens parnamirinenses.
Sob a presidência da secretária de Assistência Social, Alda Lêda, e na presença dos vereadores Thiago Fernandes, César Maia, Rhalessa de Clênio, Irani Guedes, Carol Pires e do presidente da Câmara Municipal, Wolney França, da secretária adjunta de Assistência Social, Marta Lopes, Rárika Bastos, adjunta da pasta de Serviços Urbanos, do presidente do Conselho Municipal da Juventude, Elinaldo Bernardo, e demais representantes da juventude de Parnamirim, os presentes tiveram a oportunidade de discorrer sobre políticas públicas e serviços voltados às pessoas na faixa etária dos 15 aos 29 anos.
Um dos objetivos da conferência é o apontamento das principais fragilidades na prestação de serviços voltados a esta população para que o poder público possa executar ações que sanem essas necessidades. Em uma das palestras, Anderson Quirino, que é secretário de Planejamento, Finanças e Gestão Estratégica de Macaíba, explanou temas relevantes com foco em saúde, emprego, eventos culturais, esporte e lazer do jovem. O intuito do momento foi provocar a população de 15 a 29 anos – protagonistas do evento – a pensar no funcionamento do serviço público, os principais problemas enfrentados e as possíveis soluções para tal.
O aspecto sentimental do jovem também foi tratado. Em uma das apresentações culturais, na qual Charlie Chaplin foi interpretado, o patrimônio emocional teve lugar de destaque e a reflexão sobre temas como a ansiedade e a depressão foi trazida à tona. No evento, aconteceram a leitura do regimento interno e a formação de grupos de trabalho para formular apontamentos ao setor público que, no futuro podem se transfo
Deixe um comentário