O trabalho na área da saúde desenvolvido pela prefeitura de Parnamirim recebeu mais um reconhecimento nacional. Desta vez a premiação ocorreu pela implantação na rede municipal de linhas de cuidado de sobrepeso e obesidade, diabetes Mellitus 2, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral e infarto agudo.
O município foi, inclusive, convidado para expor seis de suas experiências premiadas e reconhecidas no livro lançado pelo Projeto Fortalece RAS (Regiões de Atenção à Saúde), no âmbito do SUS, coordenado pelo Hospital do Coração de São Paulo.
Esta é a quarta premiação da Saúde de Parnamirim de 2023 para cá. A primeira foi o Prêmio IGOV gestão do ano, primeiro lugar pelo maior investimento do Rio Grande do Norte na área da saúde básica; o segundo foi a premiação do Ministério da Saúde na área de controle de transmissão vertical de HIV – gestantes bebês; o terceiro foi o selo Hospital Amigo da Criança, instituído pela Unicef e OMS, pelo sucesso do aleitamento materno.
“Isso mostra que estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade e priorizando os investimentos na saúde da nossa população. Vamos avançar ainda mais. O trabalho continua para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços de saúde em Parnamirim e impactar na qualidade de vida do nosso povo”, destaca o prefeito Rosano Taveira.
Entre as experiências premiadas, os trabalho realizados nas unidades básicas de saúde Boa Esperança, Jockey Clube, Passagem de Areia 1, Passagem de Areia 2 e Suzete Cavalcante alcançaram excelentes resultados e foram escolhidos para o e-book do FortaleceRAS.
Deixe um comentário