Marca Maxmeio

Postado às 09h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

Parque Metrópole atrai empresas estrangeiras e exportação de tecnologia.

Redação/Blog Elias Jornalista

O Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) celebra nesta terça-feira, 24, seu quarto aniversário. Para comemorar os feitos alcançados no percurso de seus quatro anos de criação, o Parque celebra esse marco em um evento online, às 18h, transmitido por meio do seu canal no YouTube.

A ocasião também vai marcar os oito anos de criação da incubadora de empresas Inova Metrópole, que precedeu o Parque Metrópole e hoje faz parte de sua estrutura. O evento conta com a palestra Transformação Digital para Educação Empreendedora, conduzida pelo docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Luciano Meira.

O docente é Ph.D. em Educação Matemática pela Universidade da Califórnia, mestre em Psicologia Cognitiva e bacharel em Pedagogia. Também é professor colaborador da Cesar School (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street, uma empresa de tecnologias educacionais lúdicas que integra o Porto Digital, em Recife.

Durante esse período, o polo de tecnologia que se formou ao redor do Parque Tecnológico tem dado mostras de seu potencial para a economia do Rio Grande do Norte. Importantes indicadores disso são, por um lado, a capacidade de atrair negócios de fora do estado, e, por outro, o fato de várias de suas empresas exportarem produtos e serviços para todo o Brasil e para o exterior.

Um exemplo é o grupo de tecnologia Wipro Brasil, oriundo da Índia e atualmente presente em 59 países, atuando em áreas como Cibersecurity, Cloud, Data Analytics e Inteligência Artificial. Seus representantes contam que a opção pelo estado potiguar aconteceu, entre outros motivos, pela qualificação da mão de obra local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *