Candidato a prefeito de Natal Paulinho Freire (União Brasil) se reuniu nesta quinta-feira (12) com representantes de pessoas autistas e pessoas com deficiência em Natal. Ele recebeu uma carta com propostas voltadas para acessibilidade e inclusão.
Se for eleito prefeito de Natal, o candidato afirmou que vai construir mais de um centro de referência em atendimento multidisciplinar, com espaços de atendimento psicossocial, consultas médicas e acompanhamento no desenvolvimento de crianças com autismo.
Além disso, o candidato disse, também, que pretende criar um programa de atendimento para mulheres que tem filhos com deficiência. A iniciativa contará com terapeutas, psiquiatras e psicólogos, proporcionando o acompanhamento dessas pessoas pela rede pública de saúde.
“Nós temos que abrir os centros de referência – inclusive pretendemos abrir mais de um – para que as pessoas tenham acesso a tratamento psiquiátrico e psicológico. Queremos estender [esse cuidado] também para a rede pública de educação para que, no contraturno, autistas e pessoas com outros tipos de deficiência, também tenham seu espaço para estudar”, disse Paulinho Freire.
G1RN
Deixe um comentário