
Crédito: Magnus Nascimento / SECOM-Natal
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, participou, nesta quinta-feira (27), da posse do vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome (PP), como novo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN). A cerimônia, realizada no Hotel Holiday Inn, reuniu autoridades políticas, parlamentares e representantes do legislativo municipal para marcar o início de uma nova gestão à frente da entidade.
Para Paulinho Freire, a Fecam-RN tem um papel essencial na articulação entre as câmaras municipais, promovendo capacitação e suporte técnico para aprimorar a atuação do legislativo nos municípios potiguares. “Esse é um momento de grande satisfação para mim, que já fui presidente da Federação e vereador por seis mandatos. Agora, chegou a vez de Eriko, que tem feito um excelente trabalho à frente da Câmara de Natal e assume a Fecam com a missão de fortalecer ainda mais os legislativos municipais. A troca de experiências será fundamental, pois temos cidades de diferentes portes e desafios variados. Tenho certeza de que, sob a liderança de Eriko, a Fecam dará um salto ainda maior de qualidade”, afirmou o prefeito.
Eleito para o mandato 2025-2027 com o apoio de aproximadamente 140 presidentes de câmaras municipais, Eriko Jácome assume o compromisso de ampliar o suporte técnico e institucional às casas legislativas do estado. Em seu discurso, ele destacou a importância da união entre os municípios e reforçou sua disposição para conduzir uma gestão participativa. “Hoje, assumo essa Federação representando os 167 municípios do Rio Grande do Norte com muita alegria. Sei da responsabilidade que carrego e tenho o compromisso de muito trabalho e dedicação. Nosso objetivo é fortalecer a atuação das câmaras, intermediar os interesses de todo o estado e levar parcerias e desenvolvimento a cada município potiguar”, declarou Jácome.
A solenidade também contou com a presença da vice-prefeita de Natal, Joanna Guerra, e da primeira-dama, Nina Souza, além de lideranças políticas de diversas regiões do Estado.
Deixe um comentário